Exposições Externas

Exposições externas referem-se às características que podem expor uma propriedade ao risco de incêndio a partir de seus arredores.

Exposições externas são criadas por recursos não incluídos no programa de seguro da propriedade do cliente. Isso pode incluir edifícios, estruturas, armazenamento a céu aberto, tanques e vegetação nas propriedades adjacentes. Isso também pode incluir a propriedade dos outros dentro de um prédio compartilhado.

Exposições externas não são limitadas apenas ao risco de dano direto de incêndio, mas também pode envolver danos por fumaça e danos causados pela água.

O QUE PROCURAMOS?

Exposições

  • Nível de risco de incêndio apresentado por propriedades vizinhas. Riscos de incêndio proveniente das construções combustíveis, conteúdos dos edifícios combustíveis, armazenamento combustível a céu aberto, líquidos inflamáveis e gases em reservatórios, etc.
  • Nível de risco de incêndio apresentado por outros inquilinos em um prédio compartilhado
  • Nível de risco de incêndio florestal
  • Nível de risco de incêndio considera fatores como a risco de incêndio da carga, risco de distância, inclinação do solo (por exemplo, para a exposição de líquidos inflamáveis) e resistência ao incêndio da construção

IDEIAS PARA MELHORIA DO RISCO

  • Manter a separação física das propriedades vizinhas e eliminar o armazenamento a céu aberto de material combustível entre os prédios que promovam a propagação do fogo.
  • Providenciar uma parede corta-fogo ou separação externa para reduzir a alta exposição ao risco.
  • Providenciar 60 m (200 pés) de espaço aberto para permitir uma adequada separação do incêndio florestal, ou de um incêndio de grandes proporções.
  • Avaliar exposições ao selecionar um novo local ou expandir um local existente.

Fontes

Normas NFPA

NFPA 80A, Recommended Practice for Protection of Buildings from Exterior Fire Exposures
NFPA 221, Standard for High Challenge Fire Walls, Fire Walls, and Fire Barrier Walls

Fechar Menu