Estocagem ao Ar Livre

Armazenamento a céu aberto apresenta um risco de incêndio significativo de incêndio à propriedade devido à ignição acidental. Os incêndios envolvendo bens combustíveis na proximidade com os prédios podem propagar um incêndio para o prédio e causar danos graves.

Exemplos de armazenamento a céu aberto incluem paletes de madeira ou de plástico, engradados, estoque em área externa, lixo em lixeiras abertas e resíduos de papel, embalagem e produtos armazenados em pátios.

O QUE PROCURAMOS?

Exposições

  • Considerar a quantidade de armazenamento a céu aberto e o risco de incêndio associado
  • Risco de incêndio varia de bens não-combustíveis em embalagens combustíveis até produtos de alto risco, tais como pallet vazios e líquidos inflamáveis

Controles

  • Armazenamento a céu aberto mantidos separados dos edifícios ou estruturas importantes
  • Remoção regular de resíduos e excesso de paletes para limitar o armazenamento de materiais combustível

IDEIAS PARA MELHORIA DO RISCO

  • Mantenha livre o entorno dos edifícios e estruturas importantes (tais como transformadores, torres de resfriamento e geradores de emergência) de armazenamento de combustível.
  • Estabeleça áreas de armazenamento externas designadas para estocar materiais combustíveis com um bom espaço entre os edifícios. Recomenda-se, pelo menos, 10 m (33 pés) para a maior parte do armazenamento a céu aberto e de 15 m (50 pés) a 30 m (100 pés) para armazenamento a céu aberto de alto risco, tais como paletes ociosos e líquidos inflamáveis.
Fechar Menu